Hospedagem Rural

     A traça antiga exterior e a rusticidade dos seus interiores, mostram um pouco o “modus vivendi” destes habitantes, outrora pastores e agricultores, dessas terras altas da serra de Montemuro e completam o quadro romântico dos tempos passados.
     ​Para quem aprecia o aconchego de um ambiente familiar ou quer passar uns dias descontraídos, encontra neste espaço o alojamento ideal. 
     O silêncio impera por quase todo o dia e por quase todos os cantos., quebrado apenas pelo chilrear das aves e o balir das cabras ou o tocar do sino da igreja, informando-nos do passar das horas.
     Nos aposentos, tem ainda a sua disposição, lenha para as salamandras (aquecimento), sabonetes 100% naturais de alfazema e leite de cabra e agua corrente de nossa nascente, para seu consumo diário.
  Pequeno Almoço e Lanche da Tarde.
     O Pouso da Serra, disponibiliza os produtos básicos para que o hospede possa compor (self-service) o seu próprio pequeno almoço, na sala da lenha, em mesa compartilhada, com capacidade para 10 pessoas, flexível nos seguintes horários - das 08h00 às 12h00.
     Composição Pequeno Almoço :   Pães variados, geleias, doces, cereais, ovos cozidos, café, chá, leite quente, sumo de laranja, queijo, manteiga, fumeiro de cura tradicional regional e frutas naturais. 
     Composição Lanche da Tarde: torradas, geleias e chá, a disposição do hospede à partir das 16h00
* Ocasionalmente pode faltar um ou mais produtos acima mencionados, devido a sazonalidade dos mesmos.