Trigal 2022

Ponto da situação após o dia 4 de março de 2022

     Na sexta-feira de manhã, 4 de março de 2022, o sócio Alexandre Pinheiro, propõe uma reunião com o sócio Joaquim Teixeira Carvalhal, alegando tratar-se de um assunto do foro particular, sem especificar o teor do mesmo.. 

Chegado ao local combinado informa que tinha se envolvido sexualmente com a Vera Lucia Gaspar Amaral, funcionaria da firma Trigal, da qual ele é um sócio gerente.

     Alegou que dado as circunstancias não tinha mais capacidade em continuar no seu local de trabalho, ou seja, a frente da gerência da empresa por não ter capacidade de enfrentar as pessoas (clientes e amigos) que o conheciam ha mais de 30 anos naquele local, muitas das quais ele dava bons conselhos, que segundo ele, eram todos ouvidos

Desde esta data até ao momento (3 - outubro - 2022) devido a este acontecimento e outros fatos a eles relacionados que foram se tornando conhecidos, o relacionamento entre os sócios Alexandre Pinheiro e Joaquim T. Carvalhal, inexiste na forma de dialogo presencial, sendo feito apenas com trocas escassas de de e-mails.

     Seguidamente, para melhor entendimento dos fatos, serão colocados vários e-mails trocados entre os sócios supra mencionados.

O grupo 1, contem os emails que abordam alguns assuntos relacionados com os efeitos da situação da relação entre o sócio Alexandre Pinheiro e a funcionaria da empresa Vera Lucia Gaspar Amaral.

No grupo 2, trata de assuntos diversos de gestão.

Grupo 1 - 

1   email - 3 de maio -  enviado pelo sócio Alexandre Pinheiro, solicitando uma reunião e também manifesta a vontade em sair da gerência da empresa..

2   email - 6 de maio . resposta do sócio Joaquim Teixeira Carvalhal ao email enviado pelo sócio Alexandre Pinheiro em 3 de maio.

3   email - 14 de julho . enviado pelo sócio Alexandre Pinheiro, informando de pedidos de saída de funcionários e faz novo pedido de saida da gerência da firma.

4   email -  3 de agosto - resposta ao email anterior e proposta de Joaquim Carvalhal para venda/cedência da quota de 51% aos funcionários por preço.

  • Grupo 2 -

1   Email - 3 de maio - pedido de deposito do valor da quota, mas não aceite pelo Alexandre, mas que o entregaria em local a indicar.

2   Email .  6 de maio  - Distribuição para os sócios de valor de apoio a empresas recebido devido ao período do covid,

 

3   Email - 9 de junho - Proposta do sócio Joaquim Carvalhal para a concessão de uma semana de férias coletivas no mes de agosto, por ser um

período de baixo movimento devido as férias escolares.

 

4   Email - 11 de junho - Informação prestada pelo sócio Alexandre sobre horas extraordinárias na firma Trigal e também informando que uma funcionária   das mais antigas, deu entrada do pedido de reforma.

Vera Lúcia Gaspar Amaral --  Informação diversa da funcionaria

  1.  Fotos de Vera Lucia Gaspar Amaral retiradas das redes sociais e em eventos como o carnaval 2018 nas instalações da firma Trigal.

  2. Dados identificativos da funcionaria Vera Lucia

  3. Vera Lucia Gaspar Amaral, declaração de situação de desemprego.

  4. Tentativa de acerto de contas (via whatsapp) com Vera Lúcia Amaral, representada pela sua irmã Daniela 10 março 2022.

  5. Conta a Conta - Transcrição das conversas de Whatsapp mantidas entre o contabilista da firma Antonio Teixeira Marques Lda. e o sócio da mesma, Joaquim Teixeira Carvalhal, após a comunicação do sócio Alexandre ter manifestado a necessidade de se afastar devido a partir do dia 4 de março de 2022, devido a um problema pessoal existente dentro da empresa Antonio Teixeira Marques Lda., conhecida também por Trigal.

  6. Vera Lúcia, simulação de possível indemnização elaborada pela contabilidade da Conta a Conta.

  7. Carta de despedimento elaborada pela Conta a Conta, assinada pela funcionaria Vera Lucia Gaspar Amaral, mas desprovida de qualquer base legal jurídica.

Processo litigioso de despedimento da funcionaria Vera Lucia Gaspar Amaral.​

5 de março , sábado - Na parte da manhã o sócio Joaquim Teixeira Carvalhal, a pedido do sócio Alexandre Pinheiro, desloca-se ate a sede da empresa,  sito, rua Dr. Oliveira Lobo, 592, para que impedisse a funcionaria Vera Lúcia Gaspar Amaral de entrar nas instalações da empresa, devido a vários comportamentos agressivos ao grupo de funcionários e clientes.

1   Destaque de 3 emails que reportam  as situações mais criticas das negociações entre as partes

2   Email  de 9 de março - Pedido de intervenção do advogado Serafim Pinto dos Santos no sentido de tratar desta situação laboral.

3 Trechos dos assuntos mais relevantes contidos em 12 e-mails trocados entre o advogado Serafim Pinto dos Santos e Joaquim Teixeira Carvalhal sócio da firma Trigal, sobre o tema "Vera Lúcia Gaspar Amaral".

Firma Antonio Teixeira Marques Lda., nome fantasia Trigal  --- informação diversa

  1. Dados da empresa Antonio Teixeira Marques Lda., nome de fantasia Trigal

  2. Cadernetas prediais do prédio da rua Dr. Oliveira Lobo, 592 (Trigal mais antiga ) e rua Dr. Oliveira Lobo, 595 e Trv. rua da Fábrica 45 (Trigal mais recente).

  3. Certidão permanente da firma nº 4620-0870-2161

  4. Propriedade horizontal do prédio da R. Dr. Oliveira Lobo, nº 592 e 594

  5. IBAN contas bancárias no Novobanco

  6. Incentivo/Subsídios para a Trigal - Termos de Aceitação FEFP 2021 Novo Incentivo - Clausulas diversas

  7. Conta bancaria onde forma creditados os subsídios FEFP 2021 

  8. Aplicação financeira a prazo no Novobanco da conta da firma 000668698394 . data da abertura 2008 - valor inicial 5.000€

  9. Apuros anuais da Trigal oficiais fornecidos pela contabilidade Conta a Conta.

  10. Apuros anuais da Trigal com venda de tabaco fornecidos pela contabilidade Conta a Conta.

  11. Compra de farinha da firma Trigal a Ceralis no ano de 2019 e 2020.

  12. Valor mensal das rendas das duas padarias, do 1º andar destinado a padaria e escritório na rua Dr. Oliveira Lobo e rua da Fábrica do ano de 2021.

  13. Listagem de funcionários e simulação de indemnizações em março de 2022

  14. Listagem de funcionários e simulação de indemnização atualizado em setembro de 2022.

  15. Solicitação de informações em abril de 2022 para a contabilidade Conta a Conta sobre assuntos de contabilísticos da Trigal, mas respondidos parcialmente até ao mes de setembro de 2022. 

  16. Solicitação de informações em 3 de junho de 2022 para a contabilidade Conta a Conta sobre assuntos contabilísticos da Trigal, mas respondidos com alguma demora em 21 do mesmo mes e ano.